3º SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática


 

Palestras e Mesas Redondas



THE EFFECTS OF AN INTEGRATED MATHEMATICS PROFESSIONAL DEVELOPMENT PROJECT
Erin Elizabeth Krupa

O USO DIDÁTICO DE PLATAFORMA SOCIAL EDUCACIONAL COM MOBILIDADE
Alex Sandro Gomes

ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA A PARTIR DA EXPLICITAÇÃO DOS PRINCÍPIOS INVARIANTES
Alina Galvão Spinillo

REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Marcilia Chagas Barreto

A ESTRUTURA MULTIPLICATIVA SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: UMA VISÃO DO PONTO DE VISTA DA APRENDIZAGEM
Sandra Magina, Vera Lúcia Merlini, Aparecido dos Santos

BROADENING THE FOCUS IN MATHEMATICS EDUCATION RESEARCH: THE IMPORTANCE OF ADULTS’ MATHEMATICS EDUCATION
Jeff Evans

A GESTÃO DA SALA DE AULA PELO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: FORMAÇÃO e AÇÃO DOCENTE
Claudia Roberta de Araújo Gomes

INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA EM SALA DE AULA: UM EXERCÍCIO DE CRIATIVIDADE PARA A MATEMÁTICA ESCOLAR
Iran Abreu Mendes

REFLEXÕES SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: A PESQUISA-INTERVENÇÃO E A OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Sintria Labres Lautert

ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E RECURSOS DIDÁTICOS
Paulo Meireles Barguil



Apoio Universidade Federal do Ceará Universidade Estadual do Ceará Instituto UFC Virtual Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Virtuais e Objetos de Aprendizagem PROATIVA Grupo de Pesquisa Matemática e Ensino - MAES Fortaleza Convention and Visitors Bureau Naja Turismo Banco do Nordeste Faculdade 7 de Setembro CAPES