Vizinhaça Americana / American Neighborhood (2011)

O projeto Vizinhança Americana foi idealizado por estudantes de Graduação e Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará e da Utah State University, em parceria com as escolas Poetisa Abigail Sampaio (de São Gonçalo – Ceará – Brasil) e Edith Bowen Laboratory School (de Logan –Utah – Estados Unidos). Os estudantes receberam a orientação e apoio de professores das duas universidades para realizarem o projeto.

Objetivo: Através de recursos digitais e webconferências, foram realizadas atividades de elaboração de material sobre aspectos das culturas dos participantes e enviados aos colegas da outra cidade, que também fizeram o mesmo. As atividades foram hospedadas em um site, no qual os alunos também puderam comentar as postagens e atividades do site.

Resultados: Em breve.

Fotos:

• Vizinhaca01
  • Vizinhanca02
  • Vizinhanca03
  • Vizinhanca04

Vídeos:

Artigos: APRENDIZAGEM EM PROJETOS DE TROCAS CULTURAIS COM USO DE LAPTOPS EDUCACIONAIS. Mixilene Sales Santos Lima, Maria Lidiana Ferreira Osmundo, Lavina Lúcia Vieira Lima, Raquel Santiago Freire, Jaiane Ramos Barbosa, Alisandra Cavalcante Fernandes, José Aires de Castro Filho. Disponível em: http://www.br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/2088/1855